17.12.08
9.12.08
CRIMINALIDADE! Qual será nosso futuro??
Olá grandes amigos, é com grande alegria que venho ao blog novamente trazer pensamentos e questões a serem analisadas.
Podendo começar pelo assunto que não nos deixa descansar à noite em nosso travesseiros, a tão famosa CRIMINALIDADE.
A criminalidade é muito mais do que apenas uma onda de horror que enche nossos dias de medo, muito mais do que o que vemos em nossos bairros, a criminalidade é um desvio mental, causado por influências negativas contínuas, que levam o indivíduo ao delírio e ao desespero, deixando sua mente racional totalmente submersa em um mar obscuro de violência, traumas e fantasmas.
O indivíduo mesmo considerado em seu estado normal, não tem o discernimento do que realmente são os valores da vida, esse indivíduo não teve a informação e a educação necessária em sua trajetória como ser humano, provavelmente ele foi ignorado, violentado e massacrado por traumas, tornando-se um vulto víl e sorrateiro, e que nada mais lhe resta senão seguir outros como ele, fazendo o que para ele é considerado o certo, mas que na verdade não passa de uma ilusão fajuta, forjada pela desigualdade da sociedade, a imprestável criminalidade.
Elementos essenciais de nossa vivência em paz são omitidos nas mentes de tais seres, ou seja, para eles os atos cometidos são completamente normais, mesmo sabendo que daquilo decorre uma sanção, porém eles não têm nada o que perder, já nasceram sem nada, então o crime torna-se a possibilidade de saída da miséria. Isso é o sonho de muitos hoje em dia.
Os mais afetados por tal mentalidade são as crianças, nossa nova geração já nasce em meio de uma grandiosa poluição mental, não sabendo nem quais são os valores essênciais de nossa vida, sem serem ensinadas a distinguir o certo do errado. Me digam amigos, como filhos de criminosos e pais negligentes vão se tornar pessoas dignas e com discernimento moral adequado?? como?? se o que lhes é apresentado diariamente é o modelo da falta de caráter, e cada dia que passa os valores estão se perdendo. E o pior de tudo, as crianças vêem ,de um lado, gangsters milionários se exibindo em seus carros luxuosos com mulheres lindas e jóias carissimas e, do outro lado, pobres trabalhadores, policiais mal remunerados, juristas tentando explicar as razões do estado de caos que se cria sem ter êxito, e têm que compará-los para decidir que caminho escolher. O caminho fácil de chegar ao dinheiro, roubando, traficando e matando, ou o meio difícil de se chegar ao êxito na vida, trabalhando. Qual será o mais tentador?? Não preciso responder não é?
Por fim, o futuro pode nos trazer esperança, mas o medo é algo que cresce em nossas cabeças. O que será de nossos filhos, em meio a tantos elementos que irão se criar??
OBS: Claro que existem excessões, não estou generalizando, mas a tendência não nos deixa mentir, somos exemplos para nossos filhos, assim como nossos pais foram para nós.
Um grande salve para todos, comentem.
Assinar:
Postagens (Atom)