24.7.09

Até onde vai essa gripe A??

Esse surto desencadeado pelos arredores da América Central vem dando o que falar, pois em 3 meses já está aqui em nossas residências, nos assombrando.

O vírus já foi estudado por vários especialistas mas sempre surge algo novo sobre ele, e sempre há uma nova vacina sendo estudada, o que nos deixa apreensivos, pois será mesmo que os governos sabem o que estão fazendo?? Nos EUA está o maior número de vítimas da doença, e não ouvimos falar nada sobre vacina por lá, que é um dos pólos da tecnologia, onde os melhores vão estudar, algo estranho há nisso não é?!

Existem pessoas que analisam o vírus como algo normal, comparável com uma gripe normal, que mata muita gente, mas peraí, não há o que se falar em comparação, pois essa doença ataca nosso sistema imunológico de tal maneira que em alguns dias ocorrem os óbitos, não podemos falar sobre comparação num momento destes, se não seria oportuno comparar então o fato de existir uma vacina para gripe convencional e não haver uma para esta nova gripe.

Ouvi falar por aí, também, que este vírus teria sido produzido em laboratório lá pela década de 1930 e armazenado, apesar de impactante, não achei nenhum absurdo essa notícia, é bem provável, aliás, pois sabemos o potêncial de auto-destruição que os humanos têm.

Enfim, não sabemos o que fazer para isso parar, nem quando isso irá parar, mas sabemos de uma coisa, não podemos ficar nas mãos de autoridades incompetentes, que com labia de político falam que a situação está sob-controle e isso e aquilo, temos que fazer nossa parte, nos prevenir, e cuidar para esse virus não se propagar mais ainda.

Não é nenhum absurdo alguém estar infectado, pelo contrário, é uma realidade, então se você está com alguns sintomas, procure seu médico, melhor prevenir do que remediar, pois as vezes pode ser tarde demais.

Obrigado.

Um comentário:

  1. ademir sergio hamester30/7/09

    na realidade há muitos poderes economicos dos laboratórios das multinacionais que tem a exclusividade da produção do anti-virus,poque não proporcionar aos paises emergentes a criação de seus remédios similares????????

    ResponderExcluir