1.2.10

BRASILEIROS E SUAS IGNORÂNCIAS

Cresceu o porcentual de brasileiros favoráveis tanto à legalização do aborto quanto à pena de morte. Segundo a pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje, entre janeiro de 2001 e janeiro de 2010, subiu de 39,4% para 41,2% a taxa dos que são à favor da pena de morte.




Quanto à legalização do aborto, 17,7% eram favoráveis, em janeiro de 2001, enquanto no mês passado o porcentual subiu para 22,7%.



Apesar de o poder público ter intensificado suas ações contra o tabagismo nos últimos anos, cresceu a tolerância ao cigarro. Em janeiro de 2001, 18,1% dos entrevistados diziam que eram à favor do consumo de cigarros.




Já no mês passado esse porcentual aumentou para 23,7%.



A tolerância ao uso de álcool também cresceu. Em janeiro de 2001, 18,7% diziam ser favoráveis ao uso de bebidas alcoólicas. Mesma resposta dada por 30,1% dos entrevistados.






Nota: Está aí o reflexo da falta de informação e educação em nosso país. Nem falo nada, apenas deixo perguntas no ar, PARA AQUELES QUE ACHAM ISSO CERTO:




1) PENA DE MORTE: - E o que acontece com os condenados injustamente?




2) ABORTO: - É justo acabar com uma vida inocente em decorrência de irresponsabilidades dos pais?




3) ALCOOL: - Com o consumo proibido de alcool para motoristas já causa a morte de inúmeras familias inocentes, o que acontecerá quando isso for livre? O alcool traz qual benefício?




4) CIGARRO: - Você sabe o que é "Meio Ambiente" e "Poluição"? Ou só o que é "VÍCIO"?


QUEM SABE PENSAMOS PRIMEIRO EM UMA REFORMA POLÍTICA E JUDICIÁRIA EM NOSSO PAÍS?
DEVE SER PORQUE É MAIS DIFÍCIL PENSAR EM "COMO COMBATER", DO QUE EM "COMO LIBERAR".
PENSE, GERALMENTE O MAIS FÁCIL NÃO É O MELHOR CAMINHO.
É NECESSÁRIO UMA CONSCIENTIZAÇÃO GERAL, PARA QUE MANCHETES COMO ESSAS NÃO REPERCUTAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário