26.10.10

Coluna Percepções - Realização dos sonhos

REALIZAÇÃO DOS SONHOS

André Silveira



Todos nós sonhamos com o dia em que triunfaremos nesta existência. Com o dia em que seremos aplaudidos, e que seremos reconhecidos por nosso esforço e trabalho. Ah, esse dia vai chegar!!!

Para que este dia chegue não basta querer, é preciso realizar, e para isto, são necessárias combinações de diversos elementos, como a fé, por exemplo, com nossa capacidade de pensar, ou com a combinação de nossos valores morais com nosso poder de adaptação, enfim, é preciso transformar o mundo abstrato em mundo real.

Ao primeiro olhar parece algo dificílimo, mas isso é falta de raciocínio lógico, ora, senão vejamos: Quem quer algo, faz algo para tê-lo, ora, quem persiste, consegue. E quem quer algo, mas vê as dificuldades de tê-lo e desiste? Não consegue.

Parece simples, mas não é. Nosso pensamento humano não está acostumado a derrotas ou a dificuldades, por mais que passamos por elas na vida, ainda sim nunca estamos preparados para outras. O exemplo disso é a morte, a forma como a encaramos, pois sabemos que faz parte de um ciclo físico e religioso, porém sempre contestamos o divino por sua lei.

O medo de cair nos tira as chances do sucesso, e aqueles que não tem medo do medo, sai calejado da batalha, porém, vitorioso. Pergunte a qualquer pessoa que correu atrás de seu sonho e conseguiu, se ela não caiu diversas vezes até alcançar o ápice. Com certeza ela responderá que sim, pois nossos sonhos não são bênçãos – a vida e o pensamento são bênçãos -, mas sim são resultado de bênçãos, sendo realizações de nosso pensamento, que bravamente venceu o medo para os alcançar, batalhando contra uma série de fatores, combinando valores originalmente humanos.

Portanto, nossos sonhos dependem de nós mesmos, e para alcança-los é preciso cair e se machucar, mas é necessário se reerguer e continuar a batalha, usando das bênçãos que nos foram concedidas, combinadas com os resultados delas, ou seja, nosso poder de materialização do pensamento, ou simplesmente, a busca pelos sonhos.

E é nesta edição tão especial que venho parabenisar os fundadores deste jornal, que acreditaram em seus sonhos, e com certeza passaram por muitas dificuldades, mas fazendo jus a suas bênçãos, usaram suas capacidades de materialização do pensamento para ir em busca de seus sonhos, e alcançaram o considerado inalcançável, que agora é uma realidade.

Faça a sua realidade.

Um comentário:

  1. ademir sergio hamester26/10/10

    A vida não é uma utopia.è sim a evoluçao dapessoa
    que busca com seu esforço sua realização.
    Muitas vezes esta realiazação não é material,pois que seria do ser humano sem a esperança de vencer, mantendo a chama do amor próprio cada vez mais acesa.Vale o esforço, a luta ,mas é preciso que nos conhecemos a nós próprios, para alavancar nosso crescer.Crescendo, com humildade e respeito ao próximo,que cada um tenha direito aseu espaço.Que cada um tenha o direito de ser feliz

    ResponderExcluir