11.9.09

O trânsito e as pessoas....


O trânsito e as pessoas....


Hoje o dia era só água, chuva, chuva e chuva, e nada pior do que pegar a estrada num dia como esse, pois é, mas eu tive que fazer esse sacríficio.


A chuva trás consigo muitos perigos, desde a falta de atenção decorrente da pouca visibilidade que se instala até as derrapagens que são muito comuns nestes dias. Mas se isso tudo fosse inédito, tudo bem, mas NÃO é.


É corriqueiro em nosso dia-a-dia pegar uma estrada com chuva, é normal, mas ainda tem gente que não aprendeu a lidar com isso. Em decorrência dos perigos que falei acima, é certo sempre ver acidentes, muitas vezes com vítimas fatais, a esmagadora maioria por causa do descaso e da falta de bom senso de muitos motoristas, que mesmo sabendo que a pista molhada trás perigos não tira o pé do acelerador e não pára de fazer ultrapassagens perigosas, aí eu me pergunto: Pra que? Será que é pra não perder a pose de "Machão dos volantes"? pra quem sabe chegar um minuto mais cedo no destino, o que não fará diferença nenhuma.


O pior disso tudo é que por causa destes irresponsáveis, pessoas inocentes que trafégam tomando o máximo de cuidado acabam sendo vítimas destas loucuras, pois imaginem só, vocês, com sua linda família, voltando pra casa depois de passear no litoral, pegando uma chuvinha de verão, quando de repente um "maluco" ao ultrapassar um caminhão em uma curva colide de frente com seu carro, matando-o e levando toda sua inocente família junto.


Políticas de prevenção, anúncios, apelos, lei seca, nada disso está funcionando, porque o ser humano é um ser que precisa estar se auto-afirmando o tempo todo, pra ser sempre o melhor de sua raça, e por causa deste egoísmo todo acaba tirando sua própria vida e a vida do seu próximo.


Lamentável.


Cuide-se neste trânsito caótico.



E o que ficam são as perguntas: Tem solução este problema? ou a raça humana é feita para se auto-destruir??


NOTA: Hoje quase presenciei uma tragédia, envolvendo um ônibus e uma moto. O susto foi grande.





Um comentário:

  1. Prezado André,

    Meu nome é Diego Pereira e sou o responsável pela área de parcerias e eventos da Novaprolink, empresa responsável pelo site Universo Jurídico.

    Estou enviando por aqui, pois não encontrei seu e-mail.

    Gostaria de saber se ainda há interesse em continuar com a parceria de permuta de banner entre o UJ e seu Blog?

    Em caso positivo, poderiam me informar qual o tamanho do banner que podemos enviar para ser publicado no Blog?

    Ressalto que o banner do Transcendência Jurídica ainda consta em nossa área de parceiros, seção Blog's Jurídicos e gostaríamos de continuar com essa parceria.

    No aguardo de um retorno.

    Atenciosamente,

    Diego Pereira Brugiolo
    diego.pereira@novaprolink.com.br

    ResponderExcluir