15.6.10

ATÉ QUANDO?

ATÉ QUANDO?
Até quando teremos que suportar uma sociedade individualista, que cultiva as sementes do crime e da injustiça?
Nossa sociedade está saturada de pensamentos e ideologias simplistas e egoístas, que a cada dia que passa destrói um pedaço do "ser humano", transformando-o em um ser estranho, que mata por patrimônio e por bobagens. Como é possível suportar isso?
Não podemos mais ter liberdade, pois para sobreviver nos dias de hoje temos que ficar atrás das grades de nossas casas, como se fossemos bandidos, pagando o preço de uma sociedade em declínio, que prende os bons, e liberta, realmente, os ruins.
Nesta semana perdi um de meus mestres de Direito, o Professor Ivan Luiz Guardatti Vieira, vítima da brutalidade de seres despresíveis, sem coração e sem moral, que como se a vida fosse um objeto para ser tirado de alguém, cometeram um crime na busca de patrimônio alheio. É o cúmulo.
Já é a segunda noite que durmo mal por causa desta barbárie, pois lembro-me do Mestre Ivan, sempre alegre e contando suas histórias, confesso que não tinhamos uma grande aproximação, mas eramos colegas de faculdade, nos cumprimentávamos sempre, e agora fica a lembrança apenas. Infelizmente temos muita gente ruim em nosso meio, e não adianta apelarmos, pois existe uma rede de maldade tão grande que é capaz de virarmos os vilões dessa história, sujando a imagem de nossa moral e honra. Enquanto que seres inúteis e idiotas como estes assassinos andam soltos por aí cometendo mais e mais crimes, tudo pelo "maldito" patrimônio.
Sinceramente, não posso dizer que a Justiça será feita, pois conheço nosso sistema criminal, e mesmo com a pior condenação para estes seres, ainda haverá compaixão, pois este tipo de gente já vive na corja da sociedade, e um castigo a mais ou um a menos não fará diferença. A verdadeira Justiça espero que ocorra na mente destes sujeitos, se eles a tiverem.
Portanto, aqui fica um apelo e um desabafo de revolta, pois continuamos perdendo gente de bem nas mãos de criminosos, que mesmo sendo humanos como nós, parecem monstros sem coração. Será possível perdoar este tipo de gente? Sinceramente não sei, pois os valores morais estão perdendo espaço para intrigas sociais, e a cada dia que passa mais gente de bem morre por seguir a linha, nas mãos de pessoas sem moral alguma.
Até quando vamos suportar isso?
Como disse o Prof. Ricardo Martins em nossa homenagem ao Mestre Ivan: "Houve uma contradição neste caso, pois o Mestre Ivan sempre defendeu a liberdade do réu, e acabou perdendo sua vida nas mãos deste".
Lamentável e desesperador.
Sem mais palavras, apenas tentarei dormir em paz, se isso for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário