30.1.09

Só eu estou vendo???



Buenas indiada....




O assunto de hoje do blog não é sobre Direito, mas sim sobre conscientização.






Nosso planeta anda mudado e mudando mais a cada minuto que passa.








Todo mundo sabe o que é aquecimento global e o efeito estufa, alguns podem dizer que é besteira, que nada disso é real, que nenhum de nós estará aqui quando os reflexos acontecerem, mas não é isso que eu estou vendo...








Além de vermos e ouvirmos falar sobre tragédias pelo mundo, agora estamos lidando com essas tragédias, e como, pois estão acontecendo conosco, em nossas cidades brasileiras e gaúchas...








A natureza é como um ser humano, ela tem de manter sua temperatura, pois do contrário começam a ocorrer os efeitos colaterais, e como para toda ação existe uma reação, as reações caem diretamente em nós, seres humanos, e não é por acaso, pois somos os grandes culpados disso tudo, quando aderimos aos luxos poluídores.








Mas isso não quer dizer que nós cidadãos trabalhadores temos a intenção de "matar" o planeta, claro que não, mas nossa cultura nos faz cooperar para isso, por exemplo, utilizando automóveis, fumando, entre outras milhares de coisas que fazemos sem noção do mal que estamos proporcionando a nós mesmos, pois é nossa existencia que está em jogo, e não podemos fugir dessa realidade.

Mas fica a pergunta: O que fazer??? E eu fico cada dia mais embasbacado quando me faço a mesma pergunta, pois a resposta é: Não tenho a menor idéia, pois nossa cultura, costumes e necessidades dependem de práticas agressivas ao meio ambiente. Então como nos livrar delas?? Não há uma resposta concreta, pelo menos para nós, cidadãos normais, agora, para aqueles administradores de industrias que fazem as barbaridades que vemos todos os dias nos noticiarios, aqueles sim necessitam mudar e muito, pois a poluição mundial não é causada exclusivamente por nossos usos de combustiveis ou de fumaças de cigarros e sim pela industria capitalista, que é atenta ao lucro excessivo e à construção de seus impérios, e que simplesmente não dá a mínima para nosso planeta. Pois à esses eu tenho um recado: Esse lucro e império de vocês não servirá para nada se não tiver um lugar para aproveitá-lo, o dinheiro não é tudo nessa vida. Pena que muitos só perceberão isso quando estiverem a beira do "apocalipse", e aí meus amigos, vamos todos para o ralo juntos.








A realidade é cruel, o próprio ser humano decretará seu fim.








Ainda há esperança?? Na minha opinião sim, mas tudo dependerá da mudança no pensamento das pessoas.




O que vocês acham???



2 comentários:

  1. Anônimo31/1/09

    oi dé, sem dúvida esse assunto preocupa todos nós, ou pelo menos a todos os seres não alienados que sabem que no mínimo necessitamos de ar puro e água potável para nossa sobrevivência. Penso, entretanto, que precisamos agir rapidamente para garantirmos um planeta habitável para nossos filhos, netos, etc. Tu acertas quando citas os grandes empresários como maiores responsáveis pelos grandes desequilíbrios que estamos vivendo,mas com certeza temos força e podemos "mudar o mundo" se nos unirmos e fico extremamente feliz em ver que tu já está fazendo a tua parte. Parabéns! beijos... rô (didi)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16/2/09

    O mundo é o mesmo apesar das sus transformaões naturais, porem o processo foi acelerado plea mão dohomem .onde grandes potencias submetem o 3 ,4o mundo a abrigar fabricas de produtos quimicos já provados como maléficos e que causram grandes danos a natureza.A ganancia pelo ganho é maior que o apoio financeiro as pesquisas da medicina.O desequilibrio é nosso,temos de luta botar a boca no mundo e protestar.

    ResponderExcluir