3.10.09

Opinião forte pra uns, mas realidade pra outros!

Fazer o que? não sou de esconder o sol com a peneira.

Todo o país está aplaudindo a conquista do Brasil na corrida de sediar uma olimpíada, pro esporte é um marco e tanto, parabéns, mas pro povão, não é nada bom.

Claro que é um problema ser pessimista e ser contra algo que todos estão adorando, mas convenhamos, a realidade está aí pra todo mundo ver, não tem como eu achar isso uma coisa boa, a olimpíada é um evento de grande repercussão e que requer grande investimento, e no momento (e nos próximos 7 anos, evidente) o país não detém poder econômico como os países europeus para deixar solucionados os problemas sociais e ao mesmo tempo se organizar para sediar uma olimpíada. Não tem, definitivamente.

Eu amaria dizer que acho isso uma coisa boa, mas não acho, como tudo que ocorre no Brasil, tenho certeza que esta olimpíada só vai beneficiar quem não passa fome, quem tem emprego fixo, ou seja, o povo brasileiro não ganha nada com isso, pelo contrário, perde dinheiro, perde oportunidade de crescer, pois os investimentos, vão para copa do mundo e olimpíada, e não pro prato daquela criança cearense que não come há três dias no meio do agreste sem nem ter o que vestir.

Ressalto: LAMENTÁVEL QUEM APLAUDE ISSO!!

Quem discorda, por favor expresse-se, pois a democracia vale aqui.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário