1.10.09

Sobre o STF e a dignidade do povo...

Brasil, um país lindo, cheio de surpresas, pois é, uma delas nos pegou, juristas, de surpresa, ao sermos obrigados a ver um advogado de 41 anos, que fora reprovado duas vezes em provas de Juiz de Direito, e respondendo processos criminais, sendo nomeado ministro do STF. Foi um grande golpe.

O cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal demanda muita responsabilidade, isso sem contar o grande poder que a justiça deposita em quem detém tal posição, por isso que para tomar posse é necessário preencher alguns requisitos, como manda nossa Constituição Federal, os quais não são preenchidos por este que está sendo nomeado.

Por consequencia disso, a revolta, principalmente dos Magistrados tomou conta dos assuntos do meio jurídico, levando até ao ponto de um magistrado entrar com uma ação popular no STF questionando esta posse, e pedindo a suspensão da nomeação, o que foi prontamente indeferido pelo relator, que arguiu não ser competencia do STF julgar ação popular, ou seja, pra justiça comum, e na comum nós sabemos né amigos, vai demorar, e muito.

Bom, o que me deixa incomodado é a capacidade das autoridades competentes nomear alguém com pouco conhecimento para um cargo tão elevado e que tem seu nome veiculado nos jornais de grande circulação por causa de escândalos politicos com a cara "dura", na frente da população que lê estes jornais, e tem que ficar olhando tudo isso e não pode fazer nada, ou será que pode? o povo ainda será capaz de recuperar sua dignidade? RESPEITO É O QUE PEDIMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário