24.6.16

LIÇÕES PARA O JOVEM ADVOGADO - 5 PASSOS PARA EVOLUIR NA PROFISSÃO (passo 1)

LIÇÕES PARA O JOVEM ADVOGADO - 5 PASSOS PARA EVOLUIR NA PROFISSÃO 

Olá pessoal, tudo certo? Bom, hoje vou falar um pouco de um assunto que está no TOP 5 de perguntas que me enviam, que é: “Quais os passos a seguir para o Jovem Advogado se dar bem na profissão”. 

Primeiramente cumpre ressaltar que “se dar bem” depende do ponto de vista. Para mim o “se dar bem” é ter satisfação profissional combinada com projeção de futuro, para outros é ficar rico do dia para a noite. Isso não existe. 

O que eu vou trazer aqui são alguns passos baseados em minhas experiências profissionais como Advogado, espero que ajudem quem precisa. 

Vamos lá. 

1º PASSO: 

 ACREDITE NO SEU POTENCIAL 

Esse primeiro passo parece clichê, mas é fundamental. 

Quando saímos da Faculdade estamos com todo gás, queremos sair ajuizando ações aos montes. É uma loucura. Mas os dias seguintes nos mostram que não é bem assim, as dificuldades começam a aparecer e nossa autoconfiança vai diminuindo, começamos a questionar nosso potencial de ser um profissional da advocacia. 

Pois é aí que acreditar no potencial faz a diferença, não importa a dificuldade, o problema que surja, somos profissionais diferenciados, alcançamos nosso objetivo, não é um problema ou outro que vai nos tirar o foco, nos desmotivar. 

Acreditar no seu potencial é lembrar e relembrar aquele sentimento que fez você escolher o Direito. Aquele sentimento de ser um profissional registrado, com diploma, que passou pela temida prova da OAB, que estudou princípios jurídicos, que conhece a Constituição Federal, enfim, é ter convicção de que a advocacia não se constrói do dia para a noite, o seu potencial de realizar coisas é que vai levar vocês para frente, seja você autônomo ou empregado, fazer o trabalho com excelência e dedicação, acreditando no seu potencial, é o que vai te mover cada dia um pouquinho mais para cima.

Em breve mais passos!! Continue nos acompanhando!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário