16.4.10

HUMILDADE – UM VALOR NECESSÁRIO

HUMILDADE – UM VALOR NECESSÁRIO


André Silveira
Sobre a terra caminhavam os guerreiros desbravadores, com suas espadas afiadas, prontas para atacar os fracos e indefesos, levando seu legado por gerações, sempre pisando encima dos menos favorecidos, e com isso, transformavam-se grandes personalidade sociais.

Assim são as pessoas hoje em dia, mas ao invés de espadas elas carregam seu egoísmo, sua mentalidade de “ser” superior e a certeza de que são melhores do que todos, e com isso acham que têm o direito de pisar e passar por cima dos outros, como se eles fossem meros bonecos decorativos deste mundo chamado terra.

Terra. Foi dela que todos nós saímos, e é para ela que todos vamos ao final de nosso caminho, isso é uma certeza incontestável, então porquê ainda existem pessoas que acham que são deuses ou que podem simplesmente ignorar a presença das outras, que, assim como elas, saíram da mesma terra e para ela também vão ir?

Falta para a sociedade atual um pouco mais de um dos valores mais importantes da raça humana: A humildade.

Ter a capacidade de aceitar que somos filhos da mesma terra, que somos todos iguais e que não são as barreiras sociais que separam a boa da má pessoa.

Portanto, fica a pergunta: É tão difícil reconhecer que a terra não é nossa, mas, nós sim, que somos da terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário