22.8.09

As coisas simples...

As coisas simples...


A felicidade, como dito em outro post, é algo que depende da visão de cada pessoa, mas na visão de muita gente a felicidade está no dinheiro, na fama, nas viagens, mas há controversias.


Primeiramente esclarecendo: O dinheiro é bom, ajuda muito, principalmente quem sabe utiliza-lo, é algo que pode salvar vidas, e pode trazer felicidade, mas não é tudo nessa vida, exemplos nós temos a toda hora, pessoas "sentadas" no dinheiro que continuam na busca pela felicidade, aí eu lhes pergunto....como pode? pessoas com muito dinheiro ainda infelizes? a resposta é óbvia, o dinheiro não trás a felicidade geral, pra alguns até pode, mas a felicidade é muito mais do que luxo, ou seja, a felicidade está dentro de cada um, e pode ser sanada de vários jeitos, sendo que cada pessoa tem sua particularidade para encontrá-la.


Segundo: A fama é algo que todos buscam, a popularidade está nos olhos de todo mundo, e quem é realmente popular é transformado em Deus, em alguém inalcançavel, o que é totalmente idiota dizer, pois aquele ator da novela das oito é igualzinho ao pedreiro que levanta três muros por dia, são humanos, pessoas normais, na verdade, na minha opinião, o pedreiro que dá um duro danado por dia é quem deveria ser o "cara". Mas voltando ao assunto, a fama deve ser muito boa mesmo, estar sempre na mídia, com muita gente na volta, mas temos os lados negativos também, por exemplo, estar sempre na mídia transforma pessoas, não vou citar mas exemplos não faltam de pessoas populares que caem no alcool, nas drogas e etc. por não saber lidar com esse estilo de vida, ficando mais infelizes do que se tivessem no anônimato.


Terceiro: As viagens são uma maravilha, conhecer o mundo, viajando, experimentando novas experiências, mas de quê serve tudo isso se viver a vida toda buscando algo que não consegue encontrar? buscar a felicidade em um lugar que nem sabe se existe, e se não fixar suas raízes, dificilmente encontrará a felicidade, pois você vai mas as pessoas ficam.


Portanto conclui-se que a felicidade está dentro de nós, está nas pequenas coisas de nosso dia, nas pequenas coisas que temos, nas pessoas que temos, e nas experiências que vivenciamos, então não adianta buscar dinheiro, fama e viagens, se sua mente não está em paz.


Muita gente pensa nisso tudo e fica correndo atrás, mas já pensou em olhar para dentro de si mesmo?? aposto que sua vida é melhor do que pensa.


Seja feliz, a vida só é feliz se quisermos, então começe já!!!


André Silveira

Um comentário:

  1. Mileni25/8/09

    a grande maioria das pessoas só se dá por conta disto, e tenta mudar alguma coisa, quando já viveu anos suficiente para nao conseguir recuperar o tempo perdido ... mas temos que dar valor para as pequenas coisas... (como brincar com o caozinho) ... e todas as demais coisas que cercam nossas vidas!

    ResponderExcluir