5.8.09

O viajante subjetivo - CAPÍTULO I

O viajante subjetivo...

Começa hoje a viagem de Marcos Aubim, um rapaz com uma disposição incrível, que com sua mochila tem o sonho de rodar o mundo em busca da paz interior, sempre com seu diário em punho...e nós...acompanharemos seus passos pelo lugares mais incríveis da terra, sempre com fotos e relatos inacreditáveis....vamos nessa...e ver o que nos aguarda...


CAPITULO I

O IMPACTO...

Brasil, quatro de Agosto de Dois Mil e Nove, oito horas da manhã, Marcos acorda com disposição e prepara sua primeira refeição do dia em seu apartamento no centro da capital gaúcha, decorado com estatuas egípcias e cores exóticas, o ambiente trás um aconchegante ar do oriente médio, como se estivesse num cenário de cinema, tudo muito bem detalhado, pois Marcos sempre foi um admirador das artes do mundo inteiro, apesar de nunca ter saído do país, fato que sempre lamentou.

No caminho para o trabalho, numa conhecida rede de empresas da capital, Marcos combinou de apanhar Clarissa, sua colega de trabalho, para irem juntos. Clarissa morava em um apartamento não muito longe do que Marcos mora, por isso quase sempre vão juntos, pois a empresa fica a uns vinte minutos do centro, mas ainda na capital.

O dia não tinha muitas novidades, o serviço que desempenhava era repetitivo, planilhas despencavam em sua tela de computador incessantemente, como se todos seus anos de faculdade de administração não servissem para nada, como se ele estivesse limitado a este serviço o resto de sua vida, assim como todos seus pensamentos seguiam neste sentido, pois sempre se perguntava: -“Será que um dia conseguirei me sentir livre?? Caminhar pelo mundo e preencher este vazio que há dentro de mim???”.

Marcos sentia que algo em sua vida precisava mudar, que algo estava pra acontecer, mas que para acontecer ele precisaria revolucionar, mas seu desânimo não o deixava amadurecer idéia alguma, apenas baixava a cabeça e voltava para seus afazeres normais.

Foi quando seu amigo Paulo entra em sua sala, senta-se e fala com um ar misterioso, porém meio triste:

- Marcos, precisava mesmo falar contigo, tivemos uma reunião de urgência agora pouco,e as notícias não são nada boas.

Marcos com o rosto pálido, pois não era comum ficar sabendo do conteúdo das reuniões de urgência, pede para que Paulo prossiga. E Paulo continua:

- A crise afetou nossas reservas financeiras e estão pensando em cortar pessoal.

E Marcos logo fala:

- Nossa! Que notícia ruim, obrigado por avisar, quer dizer que agora teremos de nos esforçar ao máximo para render à altura das exigências da empresa não é?!

Mas Paulo rapidamente diz:

- Não Marcos, você não está me entendendo, estou te dando a notícia de sua demissão!! Os cortes de pessoal começaram por você, sinto muito.

Marcos, que já era meio pálido por natureza, ficou totalmente branco, como um fantasma, com seus olhos fixados na mesa e lacrimejando parecia não acreditar, aquilo era uma coisa que parecia ser impossível naquele momento de sua vida, mas aconteceu.

Ao despedir-se dos amigos e colegas no dia seguinte, Marcos simplesmente não sabia o que fazer, apenas pensava consigo: “O que eu farei sem essa rotina?? Minha vida nunca teve uma mudança tão grande”. Algo estava pra acontecer.


O que acontecerá a partir daí?! Ninguém melhor do que ele mesmo para explicar....

No próximo capítulo, Marcos descreverá com suas palavras sua mudança de vida e o começo de sua aventura pelo mundo, que com certeza, surpreenderá bastante....Aguardem!!


André Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário