19.8.09

Quando perdemos alguém...

Nossa vida tem limite, todos sabemos, mas é sempre sofrido quando um de nossos amigos ou parentes se vai, encontrar o descanso eterno. Nesta Quarta perdi uma grande pessoa, um amigo, que com certeza deixará saudades à todos, e para ele que escrevo este texto, para que onde quer que esteja, ele lembre de nós e consiga descansar eternamente no paraíso.



Quando perdemos alguém...



Todos sabemos dos riscos que corremos enquanto vivemos nossas vidas. Tomamos sempre os devidos cuidados para nos mantermos vivos, sãos e salvos. Mas a natureza é rígida, dá a todos um destino em comum, a morte.



A morte é um tema complicado de se lidar, por mais que saibamos que um dia seremos nós que partiremos, lembramos dos momentos que passamos com aquele ente querido que se foi, e vemos como é dura a vida, ao levar de nosso dia-a-dia pessoas que gostamos. Mas querendo ou não é a natureza.

Podemos tentar racionalizar esse tipo de fato (morte), mas quando se trata de alguém de nosso círculo social e afetivo não conseguimos colocar os pensamentos no lugar, apenas lamentamos e queremos que tudo aquilo seja apenas um sonho, e que logo acordaremos e avistaremos aquele ente de volta aos nossos braços. Mas não é assim que acontece.

A morte é o ponto final de um ciclo, que inicia pelo nosso nascimento, e é fechado após termos conquistado a amizade, o amor e o respeito de muita gente, por isso é uma despedida árdua para quem fica, pois o que fica, além das grandes lembranças, é o sentimento de uma lacuna aberta, que somente poderia ser preenchida por aquele que se foi.

O ser humano vive de suas emoções, e destas emoções devemos tirar lições, ou seja, o falecimento de um ente querido com certeza é um grande sofrimento, mas devemos lembrar dos feitos desta pessoa que se foi, dos ensinamentos, dos momentos de amor, dos momentos de descontração e dos momentos de alegria que nos proporcionou este que se vai, devemos rezar para que sua alma encontre a paz eterna e que, esteja onde estiver, sempre deixe suas ótimas lembranças em nossos corações.

Génesio, esse post é pra ti meu amigo, vá em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário