16.11.09

Dica de Livro: Oldar - Da Guerra da Traição

Dica de livro - Oldar - Da guerra da traição


Aqui fica o serviço para um escritor talentoso, grande amigo, que escreveu esta obra e ela merece ser lida.


---------


Oldar é um planeta muito antigo, ainda em seu início, quando o universo era imenso e inexplorado. Os povos começavam a conhecer uns aos outros e tinham seus primeiros conflitos motivados por paixões humanas e até sobrenaturais.A primeira narrativa de Oldar inicia-se no país do continente Oeste conhecido como Edammael, onde vivem os dans.


O governo fora estabelecido no início dos tempos como reinado, no qual um homem governa sozinho o destino do povo. Houve também um reinado duplo, em que Dormom e Gormom, irmãos gêmeos que se amavam muito, reinaram em paz.


Nem tudo o que é bom dura para sempre e um dia a ganância por poder levou a uma traição que dividiu o reino de Edammael em dois. O reino do norte, sob o comando de Dormom envolveu-se com magia das trevas e criou monstros para derrotar o seu adversário. O reino do sul, sob o comando de Gormom aprendeu sobre um outro tipo de magia e, usando o cajado de poder e outras armas sagradas, lutaram na primeira Guerra do continente Oeste, que ficou conhecida como a Guerra da Traição.


Oldar é a primeira história da Trilogia que serve como introdução ao universo em que um guerreiro chamado Telfem viajará por todos os planetas com seres viventes usando espelhos mágicos.

Rondinelli Fortalesa Borges sempre gostou de imaginar coisas além da realidade visível e palpável em alguns momentos foi até mesmo incompreendido, mas descobriu na escrita um meio de libertar-se de muita coisa que imaginava sem ser classificado como louco. Mesmo as pessoas mais próximas a ele se vêem em situações estranhas quando ele, de repente, imagina alguma coisa e fala dela como se fosse parte do cotidiano de todos. Ele é estranho, mas é legal – é o que dizem. Nascido em 25 de abril de 1984 na cidade de Caçú – GO, morou em Rio Verde, Goiânia, Jataí e Rio de Janeiro, onde conheceu muitas pessoas interessantes e fez muitos amigos que serão para sempre. Um deles foi o responsável por seu interesse em escrever, Weber, de Rio Verde, que brincava muito com ele na infância, imaginando todo tipo de coisa.


Rondinelli morou quase sua vida toda com sua mãe Darlisê, seu irmão mais novo Edvandro e sua cadela poodle Lara Maria. Outra pessoa especial entrou em sua vida, seu padrasto Olímpio, que lhe apoiou muito. Quando estava na faculdade, morou com sua madrinha Scila, que é como uma segunda mãe para ele, e seus dois filhos Karine e Daniel.


Para saber mais acesse o site telfem.net


Serviço: Oldar – Da Guerra da Traição

Rondinelli Fortalesa Borges

Scortecci Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário