18.11.09

Isso é que é amor!!

Anulado matrimônio de cônjuges que ficaram casados por apenas três horas


A juíza Maria Luíza Póvoa Cruz, da 3ª Vara de Família de Goiânia (GO), anulou ontem (17) o casamento realizado por E.T.F e M.A.D. Eles ficaram casados por apenas três horas, quando descobriram "incompatibilidade durante a ocasião do enlace".
Os dois cônjuges requereram, em conjunto, a anulação do matrimônio. Depois do desentendimento, marido e mulher não chegaram a ter lua de mel.
Segundo a magistrada, "o papel do juiz é dirimir conflitos e primar pelo consenso entre as partes, buscando o equilíbrio, em prol da justiça social". O julgado discorre que, "no caso, as partes, de comum acordo, assumiram o insucesso da união, que não trouxe reflexos".
A magistrada recebeu o pedido como "procedimento de jurisdição voluntária, pois os requerentes gozam de autonomia para decidirem aspectos peculiares à sua esfera íntima, necessitando apenas de respaldo judicial”.
O Ministério Público declinou de emitir parecer, por se tratar de pedido comum feito por ambos os cônjuges. O processo corre em segredo de justiça.
Os requerentes são católicos e tiveram respaldo, pela anulação, do órgão máximo de sua religião.
Fonte: EV

Nenhum comentário:

Postar um comentário